viver-melhor-fase

Saiba aproveitar a melhor fase da sua vida

Determine um objetivo

Comece a planejar a sua vida

Cuide de cada área da sua vida

Vida Profissional

Vida Financeira

Cuide das suas emoções

Vida escolar

 

A melhor fase, do ponto de vista da maioria das pessoas, é a juventude. Isso porque a adolescência, que é uma fase de transição para a vida adulta, costuma ser um período de bastante intensidade emocional e, principalmente social. Porém, você pode viver plenamente em qualquer faixa etária que esteja atualmente. Não importa se você tem 20 ou 60 anos, o que interessa é assumir a posição de comando da sua vida em todas as áreas. Nesse artigo, vamos tentar demonstrar algumas atitudes que você pode tomar para tornar o momento atual o melhor da sua história. Continue a leitura.

Determine um objetivo

Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve. Esta frase do filósofo grego Sêneca explica bem como é importante traçar metas para todas as áreas da nossa vida. Seja como for, se você quer se destacar no trabalho ou deseja manter um bom relacionamento com o seu cônjuge, além de ganhar mais dinheiro no fim do mês, não se esqueça de plantar uma boa semente. Em outras palavras, ninguém pode colher aquilo que não plantou. Veja a seguir quais habilidades você precisa desenvolver para viver a melhor fase da sua vida:

Comece a planejar a sua vida

Logo depois de traçar um objetivo, comece a planejar a execução de cada passo que o levará ao seu destino desejado. Olhe para frente e deixe o passado para trás. Assim que você tiver seus sonhos pré-estabelecidos e começar a executar as ações necessárias para realizar cada um deles, com o passar do tempo, se sentirá mais confiante. Portanto, idealize e tome pequenas atitudes que podem gerar grandes resultados no seu futuro.

Cuide de cada área da sua vida

Todo mundo tem problemas pessoais. Pode ser uma doença, uma crise financeira ou problemas na vida sentimental. A lista de problemas é longa e não é fácil separar as questões pessoais do restante da vida. Portanto, cuide bem de cada área da sua vida para não sofrer impactos negativos que prejudiquem o seu rendimento no trabalho ou a boa convivência em casa.

Vida Profissional

Quando você ouve falar a respeito de vida profissional, o que vem à sua cabeça? A vida profissional vai muito além do ato de acordar cedo para ir para o trabalho e fazer as mesmas coisas todos os dias. Mas se você for negligente com as tarefas, poderá aumentar as chances de ficar sem emprego. Para conseguir ser mais eficiente no seu emprego uma atitude interessante é você conversar com algum profissional da área de recursos humanos para receber amparo e orientação no sentido de melhorar suas ações no trabalho. Além disso, o RH poderá fornecer alguns esclarecimentos sobre se você está realizando bem o seu trabalho e o que pode ser melhorado.

Vida Financeira

Naturalmente, a vida financeira tem total ligação com a vida profissional. Afinal de contas, para a maioria das pessoas, o salário é a principal fonte de renda. Portanto, para manter uma vida financeira saudável, existem algumas atitudes básicas, tais como:

  • Manter as contas pessoais em dia
  • Planejar o uso do seu dinheiro para curto, médio e longo prazo
  • Procure sair das dívidas
  • Se possível, faça uma reserva financeira de emergência

Cuide das suas emoções

Por conta da Pandemia da Covid-19 e do isolamento social, nunca se falou tanto sobre a importância de cuidar da saúde mental. Antes de tudo, observe os seus pensamentos. Uma situação de estresse emocional traz uma série de sofrimentos e causa tristeza e ansiedade. Assim como esses graves problemas, se você deixar de lado a sua saúde mental, fatalmente poderá precisar recorrer a medicamentos e terapias. Nesse sentido, cuidar bem da saúde mental e emocional deveria ser um hábito normal, assim como é comer e beber. Mantenha atenção redobrada com esta área vital para que os demais setores da sua vida funcionem bem.

Vida escolar

Talvez, em algum momento, as áreas financeira, pessoal e, principalmente, profissional acabaram interferindo na sua vida escolar. Porém, seguramente você já notou que não terminar os estudos sem dúvida causou um impacto grande em todas as áreas da sua vida, especialmente a financeira. Portanto, é hora de terminar os estudos ainda este ano. Com isso, você terá:

  • Satisfação pessoal
  • Maiores possibilidades de ganhar um aumento de salário
  • Aptidão para entrar em uma faculdade

Agora que você já sabe como é fundamental colocar um ponto final no Ensino Básico, saiba que é possível estudar sem sair de casa. O EJA Brasil EAD é uma plataforma de ensino através da qual você estuda pelo celular ou computador com acesso à internet. Você não precisará frequentar a escola presencialmente em nenhum momento do curso, inclusive para fazer provas. Além de estudar em qualquer lugar, você terminará os estudos na metade do tempo.

Ou seja, em 6 meses você conclui o equivalente a 1 ano do Ensino Médio. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e não perca mais tempo. Você pode começar a estudar imediatamente e sem burocracias.

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD