Preciso terminar os estudos mesmo sendo empreendedor?

Talento pessoal sem aperfeiçoamento não adianta

O diploma é essencial para um empreendedor

 

Antecipadamente, se você é um empreendedor, merece todos os elogios e incentivos possíveis por sua ousadia e coragem de ter o seu próprio negócio. Em um cenário econômico de grande instabilidade, abrir e gerenciar uma microempresa exige muita determinação e planejamento. Seja para trabalhar em casa ou atuar como autônomo, não basta apenas a habilidade natural, é preciso ir muito além do dom. Mas a pergunta que não quer calar… Precisa terminar os estudos mesmo sendo empreendedor? Nesse artigo, vamos mostrar por qual razão terminar os estudos é tão importante, mesmo se você estiver trabalhando por conta própria. Continue lendo.

Talento pessoal sem aperfeiçoamento não adianta

À princípio, você pode ter iniciado o seu negócio de maneira informal. Se você é uma manicure, por exemplo, provavelmente começou fazendo as unhas das vizinhas e das colegas do seu antigo emprego. Porém, um certo dia, você percebeu que era possível ter uma renda maior se dedicando exclusivamente ao trabalho de manicure do que batendo cartão de ponto todos os dias em um empresa.

Parece um sonho não precisar mais acordar tão cedo, ir para o ponto de ônibus, viajar de pé e já chegar sem energia alguma no velho emprego, não é? Ainda mais se você descobriu que fazer as unhas é um talento natural, trabalhar por conta própria é algo realmente incrível. Contudo, se você não aperfeiçoar este dom, pode ser que você não consiga explorar todo o seu potencial por completo e ganhar mais dinheiro. Em outras palavras, sem terminar os estudos, você não pode avançar para o próximo nível que é, no caso da manicure, fazer um curso técnico de podologia. Ou seja, para transformar o talento em profissão, terminar os estudos é essencial.

O diploma é essencial para um empreendedor

Antes de tudo, o diploma é fundamental para um empreendedor. A maioria dos empreendedores brasileiros têm entre 5 e 11 anos de educação formal. Ou seja, quanto mais conhecimento você buscar ao longo do tempo maiores possibilidades de ter um negócio de sucesso. Portanto, concluir os estudos vai fazer toda a diferença no futuro do seu negócio. Isso porque, somente após terminar os estudos, é que você poderá procurar um curso técnico ou universitário para elevar o seu conhecimento para administrar melhor a sua carreira ou empresa.

Se por um lado, o talento natural é importante para gerir um negócio, buscar mais conhecimento técnico ou acadêmico vai dar a você mais habilidades. Desse modo você será capaz de transformar um simples talento que você já tem em algo muito maior e, consequentemente, rentável. Como empreendedor você sabe: a concorrência é muito grande independentemente da sua área de atuação. Apesar do Brasil ter um nível educacional não tão elevado se comparado aos outros países desenvolvidos, a população está cada vez mais escolarizada.

Em resumo, quanto mais conhecimento técnico ou superior você tiver mais habilidade para aplicar boas ideias você terá. Sem dúvida é uma atitude que transformará seu futuro. Percebeu a importância de terminar os estudos para fazer o seu negócio prosperar? Agora que você já sabe como é fundamental colocar um ponto final no Ensino Básico, saiba que é possível estudar sem sair de casa. O EJA Brasil EAD é uma plataforma de ensino através da qual você estuda pelo celular ou computador com acesso à internet. Você não precisará frequentar a escola presencialmente em nenhum momento do curso, inclusive para fazer provas. Além de estudar em qualquer lugar, você terminará os estudos na metade do tempo. Ou seja, em 6 meses você conclui o equivalente a 1 ano do Ensino Médio.

Entre em contato com a nossa equipe para começar a estudar imediatamente.

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD