certificado-em-6-meses

Certificado em menos de 6 meses? Você pode estar entrando em uma cilada

Comprar o certificado é uma péssima ideia

Certificado comprado não tem validade

Supletivos em 6 meses não tem reconhecimento do MEC

Por que não é possível terminar em 6 meses

Como concluir os estudos de forma segura

 

Frequentemente, aparecem anúncios na internet prometendo certificado em menos de 6 meses.

Este é um tema bastante polêmico: na hora da emergência, quando o certificado é exigido para entrar em um novo emprego ou realizar um curso técnico, a tendência é pesquisarmos alternativas na internet e, no desespero, aceitamos qualquer oferta por mais maluca que seja.

Antes de mais nada, a primeira coisa que podemos afirmar com total clareza é: cuidado, isso é impossível.

Nesse post, vamos mostrar o motivo pelo qual você não deve acreditar nessa proposta mentirosa. Continue a leitura.

Comprar o certificado é uma péssima ideia

À primeira vista, comprar o certificado pode até parecer uma boa ideia. Isso porque, supostamente, será mais rápido e fácil do que precisar estudar para ter o certificado em mãos.

Porém, apesar de haver ofertas aos montes na internet com a possibilidade de venda de certificado em menos de 6 meses, entregando em prazos curtos, o risco de ser vítima de um golpe é extremamente grande.

Além disso, você estará cometendo um crime previsto no artigo 297 do Código Penal basicamente porque se trata de falsificação de documento público com pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa.

Além disso, veja outros pontos que você precisa levar em consideração:

Certificado comprado não tem validade

Em primeiro lugar, se você está buscando uma alternativa rápida para terminar os estudos, significa que o certificado precisa ter validade para ser apresentado em algum lugar em que está sendo exigido.

Com uma pesquisa rápida na internet, você seguramente encontrará muitas reclamações a respeito de certificados falsos adquiridos através de sites supostamente ligados a alguma instituição de ensino.

Ou seja, ao apresentar o certificado no local que está fazendo a exigência do documento, fatalmente será descoberta a farsa.

É um mal momento para descobrir que você foi enganado, não acha?

Supletivos em 6 meses não tem reconhecimento do MEC

Outra oferta comum é a de certificados em menos de 6 meses. Tenha muita atenção para não ser enganado por um anúncio falso ou com uma “pegadinha”.

Ocorre que existem supletivos de preparação para o ENCCEJA – o Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos – que podem fazer com que você pense que, ao final do período de estudos, o diploma estará disponível.

Na verdade, se trata apenas de um processo preparatório para realização da prova. Pense bem no risco de estudar 3 meses e não conseguir se sair bem na prova final e atrasar ainda mais o seu futuro, hein?

Por que não é possível terminar em 6 meses

Nesse ponto da leitura, você deve estar se perguntando: por que não é possível obter um certificado em menos de 6 meses?

A resposta é simples: porque o tempo mínimo para concluir cada série é de pelo menos 6 meses.

Como concluir os estudos de forma segura

Antes de tudo, para concluir os estudos de forma segura você precisa procurar uma instituição de ensino com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Uma das formas de concluir os estudos que você pode levar em consideração é fazer isso pela internet. O Ensino à Distância está super em alta e torna o aprendizado bastante flexível.

Veja a seguir por onde começar:

Separe a documentação necessária

Comprove o seu nível de escolaridade para dar sequência nos estudos.

Defina onde estudar

Procure uma instituição de ensino com reconhecimento do Ministério da Educação

Estabeleça uma rotina de estudos

Apesar da flexibilidade que o Ensino à Distância oferece, mantenha uma rotina de estudos. Organize a agenda para tirar um tempo para se dedicar aos estudos sem perder o foco.

 

Aqui no EJA Brasil EAD você terá todo o material de apoio e as explicações do professor da matéria disponíveis a qualquer momento na plataforma de ensino.

Se você quer terminar os estudos e chegar ao fim de 2022 com o diploma na mão, conheça o EJA Brasil EAD.

Nossa plataforma de estudos online permite que você estude pela internet sem sair de casa.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o EJA Brasil EAD

Open chat
Atendimento EJA Brasil EAD